Foi falando com algumas professoras da escola que surgiu a ideia de abrir uma seção do projeto Casas de leitura com o intuito de oferecer algo de diferente aos alunos mais problemáticos. Uma primeira pesquisa confirmou que vários alunos do sexto ano ainda não tinham alcançado um nível de alfabetização adequado causando uma preocupante defasagem frente ao restante da turma; encontravam-se inúmeros alunos com cinco ou seis anos de repetência. Decidimos assim de trabalhar em pequenos grupos utilizando laboratórios de leitura e escritura com o intuito de ajudar estes alunos na recuperação escolar, mas também da sua autoestima. Não tentar algo com estes meninos significa abandona-los a seu destino, ou seja, devido a situação social altamente violenta na qual vivem, ao caminho do crime e da droga. Somente oferecendo a oportunidade de continuar nos estudos é possível criar as condições mínimas para um futuro ingresso no mercado do trabalho.
Deixando de lado qualquer dúvida decidimos iniciar a nossa atividade de apoio. O projeto começou o primeiro de junho e abrange 75 alunos. A coordenadora é a professora Patrícia Rocha apoiada pelas monitoras Juciara e Fabrícia.
O projeto foi possível graças a ajuda financeiro dos amigos italianos da firma Giovanni Colamedici de Civita Castellana.
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